sábado, 30 de outubro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO

No curso ensinando e aprendendo com as tic, aprendi que as possibilidades de ensinar e aprender são maiores do que imaginamos,quando usamos as tecnologias como suporte em nosso cotidiano. Podemos observar as facilidades que elas nos proporcionam,na comunicação,no conhecimento,no crescimento profissional e pessoal.
As dificuldades encontradas durante o curso foi a falta de tempo para realizar as atividades propostas ,isso aconteceu porque não tenho um computador em casa,mas superei este problema fazendo as atividades na escola e com a professora tutora na DRE.
O curso me proporcionou ,conhecimento hoje sei utilizar vários recursos que tem no computador e internet como: powerpoint,portal do professor,yutube e-mail,blog e outros.
Antes do curso eu já utilizava as tecnologias nas minhas atividades escolares mas agora tenho mais segurança ao utiliza-las.Os recursos mais usados são :computador para planejamento e pesquisas; Datashow em aulas expositivas com imagens,apresentação de slids,(mensagens,seminários,palestras,aulas práticas,exibição de filmes,vídeos e outros).
O curso é muito bom porém o tempo disponível não é suficiente para a realização das atividades ,fazendo com que as mesmas fiquem a desejar.
A minha sugestão é que cursos dessa natureza aconteça, continuamente,para que todos profissionais da educação tenham acesso.

Um comentário:

  1. Oi Elisabete
    Parabéns pelo seu esforço. Espero encontrar voce em outros cursos.
    Elisângela

    ResponderExcluir